Branding | Comunicação
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O processo criativo de branding do Hailbot – uma solução de atendimento automatizado e personalizado para empresas de médio e grande porte – teve dois fatores como pontapé inicial:
1. O desafio: transformar um protótipo interno em uma marca de produto clara e escalável.
2. O público-alvo: empresas que querem automatizar conversas mantendo o tom humano.
Com isso, fizemos uma imersão rápida com stakeholders, mapeamos dores e definimos a proposta de valor: eficiência sem perder o toque humano. Disso, saíram posicionamento de marca, tom de voz e princípios de experiência.
Com a estratégia alinhada, partimos para o naming. Conduzimos sprints com critérios de memorização, distintividade e possibilidade de extensão. "Hailbot" foi escolhido por unir o legado da Hail à natureza do produto, com leitura simples, boa sonoridade e espaço para evoluir em linhas e módulos.
Na identidade visual, optamos por um sistema simples e forte. Símbolo-mascote com balão de fala, tipografia geométrica de leitura ágil e uma paleta que equilibra tecnologia e acolhimento. Documentamos grid, ícones, motion e diretrizes para garantir consistência no digital e no impresso.
O resultado é uma marca com narrativa e coerência do pitch à operação — pronta para crescer. Este é o método com que conduzimos os projetos de branding de produto: estratégia sólida, nome que sustenta o negócio e identidade que organiza a experiência.
CLIENTE:
Agência Hail
SERVIÇOS:
Naming
Branding
Identidade visual
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